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Update - 18 de Março - Mudanças na Felicidade

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Sputnik

Sputnik
Admin

Olá a todos,

As mudanças na fazenda gourmet, irão ocorrer muito em breve! Os programadores ainda estão a trabalhar arduamente em pequenos ajustes, mas até lá podemos mostrar-vos o que se irá passar na próxima semana:

Modificações na janela dos bônus de fazenda

Mas agora adicionaremos novos elementos para vos proporcionar uma visão mais clara dos bônus que têm ativos e qual o seu efeito na produção.

Após coleta de produtos, agora terá um indicador na barra de progresso que mostrará que mais ítens estão a ser recolhidos. Nas janelas de produção (por exemplo no moinho ou janela de seleção de sementes) irá agora ver um ícone adicional que demonstra que a produção tem um bônus.
Terá também informação na janela "i", esta janela mostrar-lhe-á a produção base + o bônus.

Ajustes na fórmula da felicidade

Alguns trabalhadores nas fazendas informaram-nos que não estão contentes com o facto de não poderem ter muitas decorações, sendo que se sentem forçados a aumentar os custos de produção, se você ignorar completamente o seu desejo de ver mais decorações na fazenda.

O que vai ser ajustado? O montante máximo de custos de produção não terminará nos +300% agora, mas será aumentado para +500% para os que não colocam decorações nenhumas nas suas fazendas. A produção de bens irá custar ainda mais do que custa agora.

Adicionalmente, não poderá atingir -100% de redução de custos, ou seja, terá que haver sempre um investimento mínimo para iniciar uma produção.
Para os que estão no meio destes 2 extremos, esta mudança irá trazer algum alívio, porque irão receber uma certa redução para cada ponto de felicidade que têm. O que tornará mais fácil a jogabilidade para jogadores em níveis iniciais.

Em conclusão: jogadores que não têm nenhumas decorações nas suas fazendas terão até +500% de custos de produção. Jogadores que têm muitas decorações nas suas fazendas receberão quase, mas não exatamente -100%, ou seja, terão que gastar um valor mínimo para iniciar produção.


Novas conquistas!

Vocês pediram - AGORA VAI ACONTECER!
Vamos adicionar 2 pacotes de adesivos ao jogo - que incluirão 8 novas conquistas e respectivos autocolantes que pode mostra no seu livro de adesivos. Como sempre, entre estas novas conquistas entrará uma secreta!

Os novos pacotes podem ser desbloqueados quando atinge o nível de conquista correspondente. Com as novas conquistas nestes pacotes, poderá também ganhar mais pontos de adesivos de forma a desbloquear novas recompensas.



Pequenas alterações

Informação acerca do bônus que obtém por encher de água o tanque durante Prime days será agora mais clara e eficaz, sendo que pode ver de imediato como o bônus afetará a jogabilidade.
Adicionalmente as ofertas da Monica agora terão algumas modificações a nível de visualização das mesmas.


Informações retiradas do fórum oficial

Sputnik

Sputnik
Admin

Olá Pessoal,

Mais algumas informações acerca das razões por trás desta atualização e dos respetivos ajustamentos da fórmula de felicidade:

Como alguns de vocês sabem, existia um problema de equilíbrio no jogo, no qual os custos de produção não eram suficientes, sendo que alguns jogadores poderia não colocar decorações nas suas fazendas principais.

O equilíbrio entre os trabalhadores e a sua felicidade é um importantíssimo elemento no jogo, já que ela influencia diretamente os custos de produção. Estes custos são vitais para estabelecer uma determinada dificuldade no jogo - já que o mesmo é um jogo de estratégia e é necessário que haja um determinado nível de desafio, para que as pessoas possam gerir a falta de dólares/produções e decisões na generalidade num determinado momento.

Com a situação atual de desequilíbrio é possível ignorar totalmente alguns elementos de desafio de jogo, colocando quase ou mesmo nenhuma decoração na fazenda principal. Tendo vantagens massivas em missões, projetos cooperativos e eventos temáticos. Todos estes elementos exponencialmente menos desafiantes se tem um número massivo de edifícios de produção disponíveis a qualquer hora.

Nós queríamos ser flexíveis relativamente a quantos edifícios de cada tipo poderia ter na sua fazenda - por exemplo se gosta de ciclos de produção curtos, pode construir 20 galinheiros, se gosta de ciclos de produção longos, podia ter 10 vacarias. Desta forma, customizar a fazenda não tinha limites.

Isto, infelizmente, foi um erro da nossa parte, sendo que tendo todas estas vantagens, e poderem-se "especializar" em quase tudo sem ter preocupações com custos, não foi de facto antecipado ou desejado por nós.

Para além disto, a contemplação da atual fórmula de felicidade, fez-nos aperceber de outro problema: atingimos o máximo de pontos de felicidade que podemos adicionar a uma decoração, sendo que estes pontos de felicidade estão mais fáceis de atingir do que nunca - causando desequilíbrios no jogo, uma vez mais.

Quando o Big Farm começou os pontos de felicidade mais altos que podia encontrar numa decoração eram 70 - e esta decoração era dificílima de obter a não ser que pagasse com ouro. Neste momento pode ter decorações com 74 ou 78 pontos em desafios bi-semanais e investir alguns dólares extra num telescópio que pode ir AINDA MAIS além destes pontos.

Isto significa que estamos a ficar sem a opção de colocar novas decorações com pontos altos de felicidade, se não for feito um ajuste, visto que depois seria facílimo atingir -100% sem qualquer esforço ou desafio.

Estas são as reais razões para o ajuste da fórmula de felicidade. De forma a que se aproximem dos -100% custos de produção, mas que não o atinjam, de modo a manter o elemento "desafio" do jogo e tenham que continuar a pensar na gestão estratégica da vossa fazenda.

Gratos desde já pela vossa paciência,

A Equipe


Informações retiradas do fórum oficial

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