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Fórum para todos os membros da Cooperativa Unidos da Roça do jogo Big Farm da Good Games.


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[EXPLICAÇÃO] Equipe de Gestão de Produto

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Sputnik

Sputnik
Admin

Olá a todos,

Antes de mais queremos agradecer-lhes por todo o feedback disponibilizado! Os vossos comentários ajudam-nos sempre a melhorar o feedback e a ter maior noção acerca do impacto das mudanças que implementamos. A nossa equipa de Gestão de produto preparou o seguinte texto explicando os motivos por trás destas mudanças:


1) "Prime prime prime" - porquê tanto foco nas funcionalidades com ouro?
Todas as empresas têm objetivos econômicos, estes objetivos só podem ser atingidos com aumento de vendas. Quer estejamos no supermercado, ou no comboio ou a jogar um jogo online, existe sempre uma estrutura e interesse econômico por trás a suportar estas coisas. Isto não é bom nem mau - apenas queremos que saibam que a GGS não é diferente neste aspecto. Sendo que clientes que pagam, permitem o contínuo desenvolvimento de jogos/transportes/qualquer empresa.

Entendemos que, especialmente jogadores que não pretendem efetuar compras, se zanguem com estas ofertas. Mas lembrem-se, sempre que vocês fecha uma janela, há outros jogadores à volta do mundo que aproveitam esta oferta. E estes jogadores tornam possível que vocês continuem a jogar após terem fechado a janela com a oferta. Para vocês significa "apenas" um fechar dessa janela, mas para nós significa um sítio onde podemos trabalhar e permite a existência do Big Farm. Sendo que a existência destas promoções é algo que tem que ser tolerado por quem não paga.


2) Porque há mudanças no jogo que obviamente ninguém gosta?
Compreendemos que a mudança na fórmula da felicidade, o aumento de preços e a nova janela de Prime Days não será popular. Mas as razões para cada uma destas situações são diferentes:

Quando não há desafio num jogo, a motivação para o jogar diminui substancialmente. Atingir os custos de produção -100% não era uma tarefa difícil anteriormente. Sendo que simultaneamente a necessidade de satisfação e novas decorações é reduzido consideravelmente. Sem a necessidade de novas decorações, existe uma falta de incentivo para continuar a jogar BF ou participar em conteúdos tais como: eventos, missões e muito do que temos planeados para o futuro. A necessidade de conquistar decorações é uma parte essencial para o jogo. Sendo que agora a fórmula foi ajustada e uma vez mais abre oportunidade para oferecer mais e novas decorações como recompensa, algo que anteriormente não faria sentido. Esta foi uma difícil mas importante decisão para o futuro do jogo, ainda que tenha gerado dificuldades em termos de satisfação momentânea da comunidade BF.

O aumento do nº máximo de custos de operação de +300% para +500% teve uma razão diferente. Achamos ótimo que os jogadores desenvolvam estratégias, mesmo quando nós não as previmos. A possibilidade de dispensar totalmente decorações e mesmo assim atingir um balanço de dólares positivo, foi algo que nós de facto não previmos. Esta mudança não visava banir a estratégia, as sim atingir um maior equilíbrio e aumentar a dificuldade para os que optassem pela estratégia. Para manter os pós e contras da estratégia.


3) Porque desistiram da 4ª fazenda?

Desenvolver um jogo como o Big farm implica muito planeamento em avanço. Sendo que estamos a planear com meses de antecedência e trabalhamos passo a passo para determinado objetivo. Sendo que de forma a diminuir o vosso tempo de espera, vamos dando dicas aqui e ali sobre o que se avizinha no futuro.

Porém, infelizmente, durante o processo de desenvolvimento atingimos novas fases e descobertas que nos fazem questionar algo que tínhamos planeado. Com a 4ª fazenda, havia grandes preocupações que seria demasiado para os jogadores gerirem. Assim, preferimos trabalhar com um determinado limite de fazendas para oferecer mais variedade. Tomar conta de 4 fazendas permanentes e uma temporária significaria uma necessidade de mais tempo ocupado no BF para a maioria dos jogadores. Isto não significa que definitivamente desistimos da ideia. Apenas que de momento não está planeada.

Lamentamos ter aumentado as vossas expectativas em relação a esta novidade e depois termos desistido da mesma.


4) Porque é que os anúncio oficiais não são mais detalhados? Estão a tentar esconder algo?

Os anúncios visam sempre ser claros e facilmente acessíveis. Todos devem ficar com uma ideia do que esperar do próximo update através da leitura dos mesmos. Para isto é necessário apresentar a informação de uma forma concisa. A apresentação de mais informação implicaria a utilização excessiva de tabelas e número diversos acerca de todos os níveis existentes. Sendo que este processo seria manual, atrasaria substancialmente a nossa rapidez de produção. Lembrem-se que todas estas informações teriam que ser traduzidas para diversas línguas e subsequentes mudanças teriam que ser adicionadas e corrigidas constantemente. Por fim, não queremos providenciar informação incorreta ou pré-finalizada, porque cria expectativas erradas - o que não ajuda ninguém.

Portanto, não se trata de informação que queremos esconder, mas sim de um esforço de tentar não colocar informação incorreta nas nossas plataformas.


5) Porque é que a fazenda gourmet tem que ser alterada?

A transição da primeira fazenda para a gourmet é algo tumultuosa (jogadores mais antigos sabem disso). Sentimos que a qualidade da 2ª fazenda não correspondia à da primeira, sendo que os problemas somavam diariamente. Sendo assim, a nossa única solução foi remodelá-la completamente, estando confiantes que esta foi a decisão correta após toda a análise feita por nós.

A revisão não tem a ver com ouro. Na perspectiva da monetização, o desenvolvimento da 4ª fazenda seria muito menos trabalhosa e mais lucrativa. Não haveria compensação com dólares, todas as extensões de fazenda teriam que ser adquiridas tal como os edifícios premium. O foco da mudança da fazenda gourmet é de aumento da qualidade do jogo.

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Conclusimente, queremos facultar-vos uma pequena espiada às funções nas quais nos concentraremos futuramente:

Até ao momento o jogo oferece poucas oportunidades de interação entre jogadores. As missões deverão ocupar um foco mais central no BF, mas infelizmente não estão a funcionar da forma que gostaríamos. Sendo que modificaremos as missões. Queremos tornar o seu uso mais claro e incentivar a uma maior participação nas mesmas. Sendo que esta será a nossa próxima grande mudança.

Após a revisão da fazenda gourmet, queremos aproximá-la da fazenda original. Projetos cooperativos, missões, eventos e muito mais será adicionado para aumentar a jogabilidade da mesma.

Para os jogadores de nível alto queremos aumentar a interação e desafio. Queremos essa mudança! Fiquem atentos ao aumento de dificuldade nas tarefas para jogadores avançados!

Cavalos na fazenda! Estamos a analisar como podemos integrá-los dando-lhes um papel respeitável no futuro do Big Farm. Mas precisamos de tempo...!

Desejamos-lhe uma ótima experiência Big Farm!

Abraço,

A equipa de Gestão de Produto do Big Farm

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